terça-feira, 21 de outubro de 2008

Participação estudantil

Os estudantes valorizam a participação e criação da comunidade como condição facilitadora da aprendizagem; afinal o Homem é um ser gregário e esta característica também se reflecte na aprendizagem!
Para que distâncias possam ser minimizadas e se possam criar condições para desenvolver as competências, instruir e adestrar podem contribuir factores como estruturas bem definidas, já que estudos realizados apontam no sentido de que os debates, a presença dos professores nestes, são condições importantes para que desponte e permaneça um senso de pertença e comunidade, bem como de aquisição e evolução.
Ressaltamos, no entanto, uma das condicionantes destes estudos que se prende com o facto de muitas destas pesquisas se basearem em auto-análises, o que pode contribuir para um desfasamento entre a realidade e os resultados obtidos.
Conclui-se, portanto, que este campo da educação à distância não esta dissecado, mas antes pelo contrário novos estudos surgirão no sentido de guiar esta tendência educacional, que sem dúvida será uma alpondra importantíssima para que se possa continuar a aprender, sem estar limitado no tempo ou no espaço.
Baseado no texto de Raven M. Wallace (2003)

1 comentário:

Administrador disse...

Olá!
Concordo inteiramente!!
Esté será o método de educação do futuro.
Sofia